quarta-feira, 21 de abril de 2010

Esperado da vida...

Estive pensando e conclui:
Quando vc tá na merda, passar desse ponto é mais facil q se imagina...

Se a vida lhe é cheia de altos e baixos, não se preocupe. Esse baixo ainda não chegou no zero absoluto!
Também o dia q chegar se prepara pq a carga é intensa. Sem estrutura familiar um suicídio sai dessa crise facil facil...
E ainda assim pode ter certeza que o zero absoluto não é o mais baixo q vc chega: Já vi muitos casos que na minha escala de "tá na merda" jah tá nos conjunto dos "reais negativos".

Felizmente isso ainda não aconteceu comigo. Está perto do zero absoluto. Faço d tudo pra não chegar mas tem hora que a tendência da função é o decrescimento incontrolável. Repito: Não cheguei AINDA.

Sábio Murphy. É, aquele mesmo das leis. Esse sim sabia viver (só se ele levava a risca todas as suas leis). Creio eu que esse ae não morreu na merda ou traído. Fez suas coisas pelo simples fato de ve-las dando errado... hehehe. Chega a ser engraçado.

Estar na merda é diretamente proporcional ao que vc espera que dê certo. Complicado? Nada. Certa vez assisti a uma palestra em que o senhor (não me lembro nem qual era o assunto da palestra, quanto mais o nome!) disse uma frase que guardei como verdade: O resultado final é igual ao produzido menos o esperado. Matemáticamente fica assim:

R=P-E, onde R é o resultado, P é o produzido e E é o esperado.

Ou seja: Se vc quer q sua vida não esteja constantemente na merda, não espere muito dela. Problemas são uma incógnita e vc não tem controle sobre elas. Tomando como base a equação, se vc esperar muito de algo pode chegar a ter resultados negativos! Tente produzir, claro... Mas sempre não esperando muito disso. Pois o mínimo que vc conseguir já é lucro...

Um comentário: