segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal! Natal!!!

Acho completamente estranho e sem sentido o jeito como as pessoas agem perto do natal. Andei recebendo uma enxurrada de mensagens desejando de tudo, desde saúde, paz, felicidade eterna até mensagens que querem que eu aumente meu penis. Mas acho que isso é comum na caixa de qualquer 'internetiano'.  Será que os remetentes acham que vão ganhar presentes de mim? Melhor perder as esperanças heim! huehueheheuhe

Tá. Brincadeiras e palhaçadas a parte é bom saber que apesar de toda luta e suor dessa galera eles ainda acham tempo para torcer por outras pessoas. Isso é muito bom! Sou completamente agnóstico e não acredito em absolutamente nada que tenha a ver com essa época do ano. Não curto trocas de presentes (Grinch mode: ON) e detesto aquela falsidade de sempre na 'ceia de natal', mas ainda fico grato e muita das vezes surpreso em receber tais mensagens. Nem que seja aquele tão simplório 'Ctrl+C, Ctrl+V'.

Acho que por estar distante de tais tradições acabo vendo tudo isso de um modo mais crítico. Pondero e analiso toda e qualquer tradição religiosa - ou masoquista - que tenho notícias, mas não faço isso por mal. Juro! Só que não consigo participar mais com aquela inocência de quando tinha 6 anos (sim, 6 anos pq com 8 eu já tava assistindo cavaleiros do zoodíaco e já achava o Shun meio estranho) destas tradições. Vida amarga?? Quem sabe?

Pior de tudo é quando a tradição é tão apelativa que alguns optam pelo bendito AMIGO OCULTO. Fazem isso para te obrigar a comprar algo para alguém que você não faz nem idéia do que goste! É a coisa mais linda que já vi! Cara já perdi a conta de quantas vezes eu ganhei um presente que eu detestei e tive que 'agir como o protocolo' dizendo que gostei! Isso quando não ocorre coisa pior que é você tirar aquele cara mala. Aquela pessoa que você simplismente detesta com todas as suas forças!

Imagine a cena: Na 'roda' tem lá umas 20 pessoas e tá lá também aquela única que você não suporta. Adivinha qual é o papelzinho que você vai tirar? Nem precisava ter tido o trabalho de pegar o papel. A única coisa que é necessário fazer é levantar a mão e falar: Tá eu já sei quem eu tirei! Não preciso do maldito do papel! É isso mesmo! O cidadão da peste é o seu amigo oculto com certeza nem que seja ele na sala e mais umas 700 mil participando do amigo oculto. Fica lá reluzente para você.

Bom voltando ao assunto...
Sei que posso estar sendo totalmente antipático e seco ao dizer estas coisas portanto se alguém se sentiu ofendido com algum comentário eu ficarei feliz em ouvir seu ponto de vista e quem sabe assim seja menos racional e mais 'fantasioso'. Coelinho da páscoa nunca me fez mal muito menos papai noel. Gostaria de aprender a lidar com essas tradições para passar para meus filhos um dia sem dizer logo no primeiro natal de vida deles que aquele velho gordo e barbudo com roupas vermelhas é um ator que está de saco cheio de aguentar criancinhas no colo dele o dia todo!

Em resumo. Gosto de receber estas mensagens e apesar de não acreditar em nenhuma coisa dessas desejo a todos um Feliz Natal



Já o próspero ano novo é outra história!!! hehehe

Um comentário:

  1. Oi Júúh,

    Adooorei o post e apesar de estar sem teempo pra ler tuuudo que há aqui, eu comento pra garantir que eu li.
    Um ótimo Natal pra ti tbm e um 2011 com tuudo de bom. Saudades de você.

    Beeeijo

    ResponderExcluir